Consultoria de Vendas
Entregamos aos nossos clientes/parceiros um serviço integrado de consultoria de vendas
Estes programas integrados de planeamento e operacionalização de vendas são baseados numa avaliação dinâmica e eficiente das variáveis internas (estrutura e recursos) e externas (mercado)
Os nossos serviços de consultoria de vendas estão sustentados em metodologias empiricamente testadas, científicamente validadas e com resultados comprovados em variados sectores de actividade.
Após um diagnóstico que privilegia briefings e acompanhamento on-job, desenhamos planos de vendas que encorporam métodos e processos de gestão operacional, o design das acções e o seu encadeamento e coordenação.
Liderança: do plano à implementação aborda temas como as narrativas de liderança, formas de comunicar, a contigencialidade dos factores externos e internos, as vários acções de liderança e o seu potencial de impactar e influenciar os actores organizacionais para que a operacionalização do plano seja bem sucedido.
É na complementaridade entre as acções e práticas de gestão e de liderança que são potenciadas as grandes linhas orientadoras do plano de vendas.
O diagnóstico comportamental e orientação “atravessa” todo o processo e projecto de consultoria. Se numa fase inicial o foco é a recolha de informação da envolvente externa e dos climas e práticas internas e do negócio, ao longo da operacionalização do plano, em ambiente ongoing, as acções de monitorização e controlo asseguram a eficácia e eficiência das acções, alimentam o projecto de novos dados que possibilitam análises, identificam gaps e permitem, assim, introduzir elementos correctivos, tanto ao plano inicial, como nas actividades que são desenvolvidas e implementadas.