Diagnóstico Comportamental e Orientação
Avaliamos as competências core e apontamos caminhos
Diagnóstico comportamental e orientação existe de forma a identificar “pontos fortes” e áreas de “melhoria” individuais das pessoas que integram a sua força de vendas, desenvolvemos uma avaliação das suas competências organizacionais core: motivação profissional, orientação tarefa, competências sociais e estrutura psicológica individual, são aferidas através de um processo rigoroso que integra uma entrevista e a aplicação de testes psicométricos que possibilitam um diagnóstico que serve de base ao plano de acção.
Este processo integra:
– Entrevista semi-estruturada onde são identificados os principais traços que caracterizam a pessoa e o profissional.
– Aplicação de testes psicométricos que estruturam o diagnóstico e visam validar a informação recolhida na entrevista.
– Elaboração de relatório individual da avaliação psicológica efectuada.
– Sessão de feedback que tem como objectivo incrementar a auto-consciencia da pessoa e do profissional relativamente ao seu perfil psicológico e comportamental.
– Aferir grau de alinhamento entre auto-percepção e resultado da avaliação.
– Co-construção de um plano de desenvolvimento e acção para incrementar competências core onde exista um gap entre observado e pretendido.