Formação Acompanhada

Treinamos profissionais de vendas em contexto natural

Acreditamos que a formação acompanhada é um complemento fundamental para “transferir” para a realidade de “terreno” o treino desenvolvido em contexto de workshop em sala.

É na diversidade de situações e contextos com que o comercial se confronta no seu dia a dia de trabalho, que se operacionalizam, em contexto natural os modelos, as aprendizagens e as práticas exercitadas em sala.

Através de acções de debriefing imediatos a cada situação de contacto com o cliente e de venda, de feedback contingente à acção que remete e estabelece “pontes” com os modelos apresentados e previamente trabalhados, o comercial “vê” e “sente” a aplicabilidade dos modelos e a sua eficácia enquanto linhas orientadores de acção, interpretando a realidade de forma mais segura e robusta de forma a encontrar, assim, as melhores respostas e soluções.

No final o comercial identifica em conjunto com o seu treinador os seus pontos fortes, as suas áreas de melhoria, e um plano de acção que visa maximizar as suas habilidades e competências enquanto profissional, pessoa e comercial.

Fases

Fase I – Diagnóstico
– Recolha de informação com as chefias;

– Acompanhamento da equipa comercial no mercado onde opera;

– Levantamento de competências-core e “estilo de venda” utilizado;

– Identificação dos pontos fortes e áreas de desenvolvimento dos profissionais envolvidos.

Fase III – Training em contexto terreno
– Acompanhamento no “terreno” dos comerciais estabelecendo as “pontes” com os modelos apresentados e trabalhados na fase II.

– Treino dinâmico e interactivo de comerciais e de chefias, utilizando o debriefing e o feedback como ferramentas privilegiadas de desenvolvimento e capacitação.

– Propostas de possíveis soluções para situações concretas experienciadas pelos formandos.

Fase II – Workshop em sala
– Workshop(s): seven steps of selling dinâmicos, e/ou negociação e decisão;

– Estratégias e tácticas e/ou comunicação;

– Programas customizados e desenvolvidos de acordo com o resultado do diagnóstico.

Fases

Fase I – Diagnóstico
– Recolha de informação com as chefias;

– Acompanhamento da equipa comercial no mercado onde opera;

– Levantamento de competências-core e “estilo de venda” utilizado;

– Identificação dos pontos fortes e áreas de desenvolvimento dos profissionais envolvidos.

Fase II – Workshop em sala
– Workshop(s): seven steps of selling dinâmicos, e/ou negociação e decisão;

– Estratégias e tácticas e/ou comunicação;

– Programas customizados e desenvolvidos de acordo com o resultado do diagnóstico.

Fase III – Training em contexto terreno
– Acompanhamento no “terreno” dos comerciais estabelecendo as “pontes” com os modelos apresentados e trabalhados na fase II.

– Treino dinâmico e interactivo de comerciais e de chefias, utilizando o debriefing e o feedback como ferramentas privilegiadas de desenvolvimento e capacitação.

– Propostas de possíveis soluções para situações concretas experienciadas pelos formandos.

Nota

O programa pode não ter a fase II e os conteúdos do workshop podem ser integrados no acompanhamento no “terreno” da fase III.

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Conte com o nosso entusiasmo e profissionalismo para o acompanharmos em todo o processo.
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