Formação Acompanhada
Treinamos profissionais de vendas em contexto natural
É na diversidade de situações e contextos com que o comercial se confronta no seu dia a dia de trabalho, que se operacionalizam, em contexto natural os modelos, as aprendizagens e as práticas exercitadas em sala.
Através de acções de debriefing imediatos a cada situação de contacto com o cliente e de venda, de feedback contingente à acção que remete e estabelece “pontes” com os modelos apresentados e previamente trabalhados, o comercial “vê” e “sente” a aplicabilidade dos modelos e a sua eficácia enquanto linhas orientadores de acção, interpretando a realidade de forma mais segura e robusta de forma a encontrar, assim, as melhores respostas e soluções.
No final o comercial identifica em conjunto com o seu treinador os seus pontos fortes, as suas áreas de melhoria, e um plano de acção que visa maximizar as suas habilidades e competências enquanto profissional, pessoa e comercial.
Fases
Fase I – Diagnóstico
– Acompanhamento da equipa comercial no mercado onde opera;
– Levantamento de competências-core e “estilo de venda” utilizado;
– Identificação dos pontos fortes e áreas de desenvolvimento dos profissionais envolvidos.
Fase III – Training em contexto terreno
– Treino dinâmico e interactivo de comerciais e de chefias, utilizando o debriefing e o feedback como ferramentas privilegiadas de desenvolvimento e capacitação.
– Propostas de possíveis soluções para situações concretas experienciadas pelos formandos.
Fase II – Workshop em sala
– Estratégias e tácticas e/ou comunicação;
– Programas customizados e desenvolvidos de acordo com o resultado do diagnóstico.
Fases
Fase I – Diagnóstico
– Acompanhamento da equipa comercial no mercado onde opera;
– Levantamento de competências-core e “estilo de venda” utilizado;
– Identificação dos pontos fortes e áreas de desenvolvimento dos profissionais envolvidos.
Fase II – Workshop em sala
– Estratégias e tácticas e/ou comunicação;
– Programas customizados e desenvolvidos de acordo com o resultado do diagnóstico.
Fase III – Training em contexto terreno
– Treino dinâmico e interactivo de comerciais e de chefias, utilizando o debriefing e o feedback como ferramentas privilegiadas de desenvolvimento e capacitação.
– Propostas de possíveis soluções para situações concretas experienciadas pelos formandos.
Nota
O programa pode não ter a fase II e os conteúdos do workshop podem ser integrados no acompanhamento no “terreno” da fase III.